destaques

15/06 - Quinta-Feira - “Palhaços”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

Descrição: “Palhaços”. Texto Timochenko Webhi. Com Dagoberto Feliz e Danilo Grangheia. Direção Gabriel Carmona.

Release: Careta é o palhaço da meia-noite e treze, no circo de um homem só. Um espectador, Benvindo, vem cumprimentar seu ídolo no camarim, após o espetáculo. O que era para ser um diálogo polido e agradável vira um jogo cômico-surreal, no qual o palhaço vai desmontando os sonhos mais puros e os desejos mais imundos de seu fã. Os truques circenses, as brincadeiras e o diálogo ferino e bestial conduzem a plateia a esse reconhecimento. Papai Careta, gozando da cara de seu fã, prepara um gran finale trágico. Comédia mal-intencionada de um palhaço intragável.

 

Retirada dos ingressos na bilheteria do SESC dia 15/06, a partir das 10h.

 

Local: SESC Santos

Horário: 21h    Entrada: Gratuita   Recomendação: 10 Anos

 

18/06 - Domingo - “Malassombros – Contos do Além Sertão”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “Malassombros – Contos do Além Sertão”. Criação e Atuação Carol Arcoverde e Djaelton Quirino. Com Teatro de Retalhos (Arcoverde/PE).

 

Release: Dona Nina abre o terreiro de sua casa para receber todo mundo que gosta de ouvir histórias... Mas não qualquer história! As de Dona Nina são de dar calafrios e arrepiar os cabelos! Mas não precisa fugir correndo, com a ajuda de Seu Biu, seu simpático e atrapalhado vizinho, nossa anfitriã pode acabar arrancando também umas boas risadas. Malassombros – Contos do Além Sertão é um lúdico resgate das histórias que povoam o imaginário do sertão brasileiro.

 

Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho

Horário: 10h30    Entrada: Gratuita   Recomendação: Livre

 

20/06 - Terça-Feira - “Conexão”

Tipo: PERFORMANCE

 

Descrição: “Conexão”. Direção Bianca de Oliveira e Maria Inês Adad. Com Laboratório de Pesquisa – Fábrica Cultural de Santos (Santos/SP)

 

Release: A conexão está além da tecnologia, está presente na nossa história do princípio ao fim e nos permite estar unidos de corpo e alma a algo, alguém, a um lugar ou a nós mesmo. Como se produz também alguns lugares de ligações que nos conectam uns aos outros e nos alcançam por uma rede invisível? Imersos nesse universo, o grupo Laboratório de Pesquisa e Movimento, em pleno ato de experimentar o copo através da dança contemporânea, te convida a se conectar e a se desconectar.

 

Local: Galeria Lona Aberta – Foyer do Teatro Municipal Braz Cubas

Horário: 18h30    Entrada: Gratuita   Recomendação: Livre

 

21/06 - Quarta-Feira - “Eu, Migo e Meu Umbigo”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “Eu, Migo e Meu Umbigo ”. Direção: João Paulo Pires. Com Daniel Meirelis. O Bando Pero No Mucho (Santos/SP).

 

Release: A experiência do homem contemporâneo com a solidão em um mundo hiper-conectado é causa e consequência de uma série de contradições nas relações sociais. O exagero, o silêncio, o constrangimento, a raiva, o egoísmo e a possibilidade do amor, milimetricamente desajustados dentro do eu, é ponto de partida para esse jogo palhacesco. Suspiro, um palhaço e sua mala cheia de memórias, interagindo com o mundo, depara-se com o lixo interior que foi jogado para debaixo do tapete de suas lembranças, lembranças essas que estão impregnadas em suas roupas, escorrem por suas mãos e estão pairando pelo ar.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: TESCOM | Sala de Espetáculos Iracema Paula Ribeiro

Horário: 17h    Entrada: Gratuita   Recomendação: Livre

22/06 - Quinta-Feira - “O Outro Lado de Todas as Coisas”

Descrição: "O Outro Lado de Todas as Coisas”. Texto Djalma Thürler. Com Duda Woyda. Direção Marcus Lobo e Rafael Medrado. Com ATeliê voadOR Companhia de Teatro (Salvador/BA).

 

Release: O outro lado de todas as coisas é uma autoficção com dramaturgia de Djalma Thürler, e atuação de Duda Woyda. Com uma “dramaturgia de segunda mão”, como define o autor, surge de um encontro, de uma conjugação de ideias e coisas, gestos, sons, cores, movimentos outros: Foucault, Caio F. e Thürler. A peça conta um pouco mais de Duda W. e Caio F., numa narrativa sensível e pessoal, que fere e seduz, é violenta, cortante.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: Teatro Guarany

Horário: 20h    Entrada: Gratuita   Recomendação: 16 Anos

 

23/06 - Sexta-Feira - “A Oração”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: "A Oração”. Texto Fernando Arrabal. Direção Luiz Campos. Com a Cia. Los Puercos (São Paulo/SP).

 

Release: O descobrimento da bíblia para as personagens de Arrabal em A Oração, fazem com que trilhem caminhos sinuosos onde a salvação de todos os pecados é também o maior obstáculo. Em contrapartida ao livro sagrado, suas questões esbarram no recente passado e no miserável presente. O livro é a esperança para obterem uma vida e destino com mais dignidade, pois percebem que nada do que viveram foi digno perante as leis cristãs. Um diálogo que envolve os princípios humanos e suas falhas, mas acima de tudo o obstáculo que somos em nosso próprio caminho.

 

Parte da renda será destinada aos projetos GAPA/BS e Quadradinhos de Amor.

 

Local: Teatro Guarany

Horário: 21h    Entrada: R$10   Recomendação: 12 Anos

 

24/06 - Sábado - “O Primeiro Milagre do Menino Jesus”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: "O Primeiro Milagre do Menino Jesus”. Texto Dario Fo. Criação e Atuação Marcelo Marinho. Com Companhia do Elefante e Grupo TESCOM (Santos/SP)

 

Release: Como teria sido a infância de Jesus? Teria ele sempre agido como um mensageiro divino e fundador de uma nova religião ou foi uma criança com as características que as crianças têm? “O Primeiro Milagre do Menino Jesus”, de Dario Fo, vencedor do Nobel de Literatura, traz uma visão humanística do símbolo máximo do cristianismo. Através de músicas, atuação e interatividade, Marcelo Marinho mergulha na sátira histórica e traz uma visão cômica do assunto. O que condiz mais com a religião: a complexidade das intransigíveis regras ou a simplicidade das relações humanas? Através do riso, é provocada a reflexão de assuntos como fé, religião, pobreza e humanidade.

 

Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho

Horário: 19h30    Entrada: Gratuita   Recomendação: 10 Anos

 

25/06 - Domingo - “Lona Aberta”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “Lona Aberta”. Criação e Atuação Grupo TESCOM (Santos/SP).

 

Release: Para narrarem e vivenciarem uma nova história a cada apresentação, atores convidam crianças e adultos para um espaço de criação coletiva e de compartilhamento. Os envolvidos no processo criativo mostram em cena suas diferentes visões de mundo, exercitam ações da vida real, de maneira consciente, como forma de fortalecer a atuação em suas próprias vidas. A obra é construída a partir de contação da história aberta, brincadeiras, espaço livre de desenhos e jogos teatrais.

 

Local: Concha Acústica Vicente de Carvalho

Horário: 10h30    Entrada: Gratuita   Recomendação: Livre

 

25/06 - Domingo - “Ramalhos da Meia-Noite”

Tipo: MÚSICA

 

Descrição: No show “Ramalhos da meia-noite”, o músico e ator Danilo Nunes visita a obra de Zé Ramalho, interpretando grandes sucessos como ‘Chão de giz’, ‘Avohai’, ‘Beira mar’, fazendo releitura das canções e poesias desse grande compositor brasileiro. Em sua carreira, Danilo realizou alguns espetáculos visitando obras de artistas que influenciaram sua carreira assim como Sergio Sampaio, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, entre outros.

 

Release: Show musical.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: Teatro Guarany

Horário: 20h    Entrada: Gratuita   Recomendação: 10 Anos

 

28/06 - Quarta-Feira - “Entre Amigos”

Tipo: ESPETÁCULO DE DANÇA

 

Descrição: “Entre Amigos”. Direção Geral Alexandre Las. Direção Artística de Luciana Las, com o Studio Las Cia. de Dança (Santos/SP).

 

Release: “Entre Amigos”... é o tema central do espetáculo do STUDIO LAS de dança, onde o elenco propõe ao público um interpor nas relações de amizades evidenciadas no poema de Albert Einstein e na singularidade de seus integrantes, tornando o espetáculo um belo cenário cênico e musical.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: Teatro Municipal Braz Cubas

Horário: 20h    Entrada: R$10   Recomendação: Livre

 

28/06 - Quarta-Feira - “Nó Na Garganta”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “Nó Na Garganta”. Texto e Direção Ronaldo Fernandes. Com Grupo TESCOM e Cia. Trilha de Teatro (Santos/SP)

 

Release: “Nó Na Garganta” propõe uma reflexão a respeito do uso da tecnologia. A peça questiona como que a eliminação de distâncias físicas reforça nossa sensação de solidão, nos fazendo criar um “senso de desorientação”. A peça de natureza intimista proporciona uma reflexão sobre como utilizamos o mundo virtual para escaparmos de experiências dolorosas e tristes e que, por vezes, nos dilui enquanto pessoas e reforça um estado de solidão e incerteza.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: TESCOM | Sala de Espetáculos Iracema Paula Ribeiro

Horário: 21h    Entrada: Gratuita   Recomendação: 14 Anos

 

29/06 - Quinta-Feira - “O Pequeno Príncipe”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “O Pequeno Príncipe”. Adaptação e Direção Deia Oliveira. Com Cia. Teatral Pé no Palco (Santos/SP).

 

Release: O espetáculo O Pequeno Príncipe é o fruto do processo de pesquisa e montagem de 2016 da Cia Teatral Pé no Palco, do Colégio do Carmo. A Companhia leva ao palco uma releitura da história do clássico de Antoine D’ Saint Exupéry. A trama inicia seis anos após a personagem do Aviador conhecer o principezinho. É contada por ele às crianças que motivadas pela curiosidade e ingenuidade traçam o caminho do drama poético. O figurino, o cenário e a iluminação tem o objetivo de recriar o universo do Pequeno Príncipe, as aquarelas do autor e a poesia da sua história.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: Teatro Municipal Braz Cubas

Horário: 20h    Entrada: R$10 Recomendação: Livre

 

29/06 - Quinta-Feira - “Meu Deus...”

Tipo: ESPETÁCULO DE TEATRO

 

Descrição: “Meu Deus...”. Texto e Direção Ronaldo Fernandes. Com Grupo TESCOM e Cia. Trilha de Teatro (Santos/SP).

 

Release: Em “Meu Deus...”, continuação da pesquisa do Grupo TESCOM e da Cia Trilha sobre os efeitos do progresso virtual, se questiona a presença de um Deus em um mundo em que crueldades cometidas pela humanidade são instantaneamente publicadas, compartilhadas e esquecidas. Grupo de jovens amigos tratam de temas como sexualidade, entretenimento, aborto, abuso sexual, drogas e violência. Reflete-se sobre a presença e o papel do divino em um mundo cheio de atrocidades e pessimismo.

 

Doação de alimentos enlatados e novelos de lãs em prol ao GAPA/BS e ao Projeto Quadradinhos de Amor.

 

Local: TESCOM | Sala de Espetáculos Iracema Paula Ribeiro

Horário: 21h    Entrada: Gratuita   Recomendação: 14 Anos

 

30/06 - Sexta-Feira - “Broadway Voices”

Tipo: APRESENTAÇÃO MUSICAL

 

Descrição: Apresentação musical do Coro Cênico Broadway Voices -  Direção musical de Fernando Pompeu.

 

Release: Idealizado pelo maestro Fernando Pompeu, o Coro Cênico “Broadway Voices” foi criado a partir do Projeto “Broadway Voices – O Sonho Começa”, contemplado com o prêmio do Fundo de Assistência à Cultura - Facult 2013.

 

Local: Teatro Municipal Braz Cubas

Horário: 20h    Entrada: Gratuita   Recomendação: Livre

 

produzido por: