XXI FESCETE - HOMENAGEADO

Dagoberto Feliz

O ator e diretor Dagoberto Feliz é um dos nomes expressivos do cenário teatral brasileiro. Músico, ator e diretor, é membro da gerência do Grupo Folias D’arte, de São Paulo. Pós-graduado na área teatral pela USP, já participou de produções no Brasil e em Portugal.

 

Há 30 anos coleciona prêmios por sua trajetória artística, desde como melhor ator no Festival da Cidade de São Paulo (1986) até dirigindo 'Chiquita Bacana no Reino das Bananas', espetáculo infantil premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 2016.

 

 Foi premiado no Festival Santista de Teatro, Festival Nacional de Teatro, Prêmio Shell, pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), entre outros.

 

Na Cidade de Santos, realizou grandes contribuições às artes cênicas com as direções de “A Maldição do Vale Negro”, texto de Caio Fernando Abreu e Luiz Arthur Nunes e “Single Singer’s Bar”, com roteiro de sua autoria, “O Noviço”, de Martins Pena e “A Miúda Alegre”, de Perito monteiro e Neyde Veneziano.

 

Com o Grupo Folias D’Arte, em São Paulo, realizou outros grandes feitos como “Cabaré Falocrático”, “Folias d’Arc”, “Folias Galileu”, entre tantos outros.

 

Este é o segundo Troféu APCA do artista que, em 2013, foi contemplado como Melhor Diretor pelo espetáculo 'Folias Galileu'. Já laureado em Rio e São Paulo, em sua carreira, Dagoberto assumiu diversos papéis - da direção ao roteiro, da preparação vocal até como ator - de 48 espetáculos teatrais ou musicais, interpretou sete filmes, gravou seis discos, entre outros projetos culturais.

 

Atualmente, é ator e músico no espetáculo “Roque Santeiro”, que tem a direção de Débora Dubois.

GALERIA DE HOMENAGEADOS

XX FESCETE: Tanah Corrêa e Alexandre Borges (Patronos)

XIX FESCETE: Nuno Leal Maia

XVIII FESCETE: Ney Latorraca e Jandira Martini

XVII FESCETE: Nelson Baskerville

XVI FESCETE: Lolita Rodrigues e Mazzaropi

XV FESCETE: Oscar Magrini

XIV FESCETE: Sérgio Mamberti

XIII FESCETE: Alexandre Borges

XII FESCETE: Neyde Veneziano

XI FESCETE: Serafim Gonzalez

X FESCETE: Roberto Peres

IX FESCETE: Cleide Queiroz

VIII FESCETE: Silvio Roupa e Osvaldo Araújo

VII FESCETE: Roberto Massoni

VI FESCETE: Fernando Pompeu

V FESCETE: Greghi Filho

IV FESCETE: Tanah Corrêa

III FESCETE: Iracema Paula Ribeiro

II FESCETE: Iracema Paula Ribeiro

I FESCETE: Iracema Paula Ribeiro

produzido por: